{Como calcular as lembrancinhas}

Quem não tem dúvidas como calcular as lembrancinhas para o seu evento? Pensando nisto, nesta semana, publiquei na minha coluna no CaseBem algumas dicas para planejar o orçamento para incluir este item no seu evento.  O texto foi publicado AQUI  e o compartilho na integra para que você também possa se informar. 

Um dos itens que fazem parte do orçamento de um casamento são as lembrancinhas.  Os pequenos mimos são distribuídos como forma de agradecimento pela presença durante o casamento. Não é um item obrigatório, mas é um diferencial no seu evento.
Fonte: Beau Coup
Ao fazer o planejamento do seu casamento, reserve cerca de 3% do orçamento para esse fim. Quanto mais personalizado for seu evento ou maior o número de convidados, mais elevado será esse valor, chegando a consumir cerca de 6% dos seus gastos.

Para manter o orçamento enxuto, pesquise muito os fornecedores e a idoneidade da empresa que será contratada, para não correr o risco de ficar sem suas lembrancinhas. Encomende com no mínimo dois meses de antecedência.  Se as lembrancinhas forem personalizadas ou artesanais, aumente esse prazo para três ou quatro meses, para que você possa aprovar a arte e os complementos, afim de que seja entregue em tempo hábil.

Little Things Favors
Lembre-se, o pagamento à vista garante ótimos descontos e, dependendo da empresa, bônus ou brindes extras. Se você contratou um organizador de eventos, veja as indicações e descontos que as empresas sugeridas oferecem. Alguns organizadores de eventos possuem parcerias que garantem preços diferenciados, e a certeza de que terá um produto entregue conforme solicitou.

Ao escolher, pense com carinho no que oferecerá aos seus convidados. Dê preferência a algo que seja útil ou comestível, que também combine com o estilo da festa. Se tiver folga no orçamento, ofereça lembranças especiais para os padrinhos, pais e daminhas. Aproveite algum bônus de um fornecedor para usá-lo nas lembrancinhas. Por exemplo, se você ganhou de brinde um cento de bombons especiais, coloque-os em caixinhas para presentear suas madrinhas do casamento.

azul-marrom-casamento de favores
Wedding Favors Unlimited
Cuidado ao personalizar suas lembrancinhas, faça-o com moderação. Prefira faze-lo nas fitas ou cartões de agradecimento. Se quiser rótulos nas embalagens, invista em elementos neutros que pouco interferem na apresentação do produto.

Para calcular a quantidade das lembrancinhas, você precisará definir se serão comestíveis, decorativas, perfumadas ou de uso pessoal. 

As lembranças comestíveis agradam facilmente. Geralmente são doces, mas também podem ser bebidas como mini-vinhos, espumantes, ou chás.  


O que fará a diferença nos custos será a apresentação. Quanto mais sofisticada, maior será o custo. Para embalagens individuais como caixinhas e saquinhos, calcule uma por convidado e acrescente 10% para o caso de algum convidado pedir para levar mais um. No caso de doces, inclua as crianças no seu cálculo.
Para os tradicionais bem-casados, calcule de dois a três por convidado.



Se a sua opção for oferecer amêndoas, coloque no mínimo cinco drágeas em cada embalagem. As amêndoas simbolizam: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.


As lembranças decorativas são inúmeras e fazem sucesso nos casamentos. Podem ser velas, porta-joias, saca-rolhas, bonecos de biscuit, vasinhos de flores ou plantas etc. O que influenciará no valor será o tipo de material utilizado. Artigos feitos em porcelana, prata ou cristal custam mais caro e podem extrapolar seu orçamento.


As lembranças perfumadas podem ser sachês, aromatizadores de ambiente, água de lençol etc. Faça opção por aromas mais suaves ou neutros.

.ver foto maior

As lembranças de uso pessoal são mais delicadas e, nem sempre agradarão a todos. Podem ser mais artesanais como sandálias, sabonetes, cremes etc. Ou luxuosas como pequenas joias.

ver foto maior"With This Ring" Engajamento Crystal Ring Keychain

As lembrancinhas decorativas, perfumadas e de uso pessoal, fazem mais sucesso com as mulheres. Calcule uma por mulher, que representará quase 60% dos seus convidados. Mas se seu orçamento estiver muito apertado, estipule uma por família. Lembre-se, primos casados, ou familiares que moram sozinhos, entram nesse cálculo!

A pesquisa de preços é fundamental para não extrapolar o seu orçamento. Use sua criatividade e torne a lembrança do seu casamento mais do que um sucesso, torne-a inesquecível!!!

Beijos,

Caca Zimmer

2 comentários:

  1. Quanta lembrança linda e criativa, adorei!!
    Acho que não vou ao encontro de patch de Floripa, têm poucos expositores, mas ainda vou passear aí.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!

    Adorei as lembrancinhas..
    Uma coisa mais linda q a outra.. ^^

    Vcs estão de parabéns!!

    Bjossss =*****

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...