{Toile du jouy} inspiração francesa para caixas femininas

Um tecido simplesmente encantador é o Toile du Jouy (toál de júi), clássico, atemporal e perfeito para inspirações provençais, casamentos diurnos e decorações românticas.



O tecido Toile du Jouy é um tipo de estampa que foi criada no século 18 com desenhos que descrevem a vida campestre daquela época. Cenas pastoris, passeios por jardins floridos e de barco por lagos são retratadas neste tecido. Clássico e elegante!!!

.360479_2AKLLL4LTF4EGWXCNG82VPN5P5W3XB_toile-de-jouy-charles-burger-ballon-de-goness_H140118_L.jpg

Quando uma querida ex-aluna de Brasília, a Poly Castro, pediu caixas para organizar suas miudezas (tiaras, pulseiras, brincos, relógios, cremes), este tecido logo veio a mente ao ver a fotografia do seu quarto, todo em branco e verde.

Criamos para Poly uma caixa para fotografias, com tampa almofadada com o Toile Du Jouy com fundo verde claro e cenas de damas antigas passeando pelo campo.


A base da caixa foi pintada com a técnica provençal no tom verde oliva e sobre a pintura aplicado frases cursivas. 

Detalhe do acabamento interno, todo acamurçado!! Sofisticado e delicado.


Para as tiaras a caixa foi toda revestida com o tecido Toile du Jouy com sobreposição de fitas de seda nos tons verde oliva e maçã, cores queridinhas pelas noivas nos casamentos clássicos.


Para manter a inspiração francesa laço chanel e espelho vintage.


Internamente, a caixa foi toda revestida com tecido Toile Du Jouy onde aparecem imagens do cotidiano da fazenda.

 

A caixa para pulseira e/ou relógio foi toda almofada e também recebeu pintura especial na base.


Na parte interna o mesmo acabamento acamurçado. Essa caixa é também pedida para as noivas presentearem seus padrinhos com bem-casados e doces.



Este conjunto ficou clássico e atemporal. Feminino, delicado e com sobreposições de cores que tornam esse kit de caixas especiais, como a querida Poly!! Adoramos executar esse projeto!!!


Quer uma caixa desenvolvida especialmente para você ou seu evento, com acabamento sofisticado e elegante? Então envie um e-mail para atelieflordeamora@gmail.com
Será uma alegria criar algo especial e diferenciado para você.

Beijos,

Caca e Bia

Notícia boa para compartillhar

O ano começou com chave de ouro, com ótimos contratos e lindos projetos que em breve serão compartilhados com você. Mas sem dúvida, a maior novidade é a que terei uma coluna quinzenal no maior portal sobre casamentos do sul Brasil. 

decoracao_cores

Trata-se do site CaseBem, que é um portal de inspirações para noivas e vitrine para fornecedores. Somos parceiros deste site e o reconhecimento pelo trabalho feito no Ateliê Flor de Amora, proporcionou o convite.  Obrigada Paulo, diretor da empresa, pelo convite!!


Minha coluna será quinzenal, nela abordarei as novidades em lembrancinhas e complementos para os eventos, especialmente os casamentos.A primeira coluna estreou ontem, abordando as Tendências de Cores para casamentos em 2012. Você confere na integra o artigo AQUI! Você lê o artigo e conhece um pouquinho mais de mim!!!

decoracao_color

Com esse convite, demonstra o quantos temos credibilidade e  responsabilidade com nossos clientes. Será uma alegria buscar para a Coluna CaseBem novidades, tendências, inspirações, detalhes que farão a diferença nos sonhos das nossas noivinhas e amigas. Sim, AMIGAS, porque junto com cada história, sonho, compartilhamos confidências que tornam nosso relacionamento muito mais especial.

Beijos,

Caca Zimmer

Caixa {presente para padrinhos}

Uma sugestão útil e que agrada quem recebe são as caixas personalizadas contendo aromatizadores de ambiente para casa e carros.

Esta foi uma encomenda da Rosângela, de Florianópolis  para presentear os padrinhos e avós do seu filho no jantar de formatura dele. Escolheu caixas em provençal branco forradas na tampa com tecidos listrado em vermelho e xadrez verde. As caixas foram decoradas com laço chanel e vidrilho espelhado.


Dentro das caixas foram colocados aromatizadores de ambiente e água de lençol, todos com cheirinho de lavanda feitas pela VIVARO SABONETES. Além dos aromatizadores, essas caixas ficam perfeitas para 09 doces.



Quer encomendar uma caixa como essa  para surpreender seus convidados? Então peça um orçamento detalhado pelo e-mail atelieflordeamora@gmail.com

Beijos e ótima semana.

Bia e Caca

Caixa feminina personalizada

Que tal presentear suas madrinhas e amigas com uma caixa personalizada???


Esta caixinha foi feita especialmente para uma amiga querida, que adora flores e cores. A caixa foi feita  em tecido floral nos tons vermelho, pérola e verde, com o nome bordado na parte superior.


A parte interna da caixa também foi toda revestida em tecido. Dentro um pequeno mimo, pão de mel com recheio de damasco. Mas você pode colocar o que quiser, um acessório descolado e diferenciado, cremes e perfumes. 


Quer fazer uma caixa especial para suas madrinhas ou para o aniversário de uma amiga muito querida e garantir um lindo sorriso de agradecimento? Então nos envie um e-mail solicitando orçamento: atelieflordeamora@gmail.com

Bjs.

Caca e Bia

Lembrança aniversário 70 anos

Comemorar 70 anos é uma alegria, especialmente rodeado por filhos, netos e amigos. Melhor ainda quando os filhos tomam a frente e organizam tudo.


A Anahi do Rio de Janeiro encomendou chaveiros com corujinhas para presentear os convidados da festa de 70 anos de sua mãe. Escolheu as corujinhas na cor favorita da sua mãe: AZUL.


Já falamos do significado das corujas AQUI! Estas já voaram e estão no Rio de Janeiro, só aguardando a tão esperada festa.


Beijos cheios de sabedoria.

Caca Zimmer e Bia Fernandes.

Celebre as amizades

Há um ditado que diz: "quem tem um amigo tem um tesouro". Ter amigos se faz necessário em nossas vidas. Nas amizades manifestamos nosso amor sem o sentimento de posse. Te-los ao ao nosso lado,  nos auxilia a seguirmos nossa caminhada com mais sabedoria e equilíbrio. A troca de afeto, confidências e ajuda mútua proporciona nosso crescimento pessoal.


Mas amizade exige doação, aceitação e dedicação. Escuto algumas pessoas dizerem que se sentem sós, não tem tempo para nada, não tem amigos, que não é possível confiar nas pessoas. Porém pouco fazem para modificar a situação ou investirem nos relacionamentos. Esperam sempre que o outro tome a iniciativa de convidar, ligar ou procurar. Ou pior, colocam expectativas altas demais no novo amigo que se frustram e melindram por qualquer coisa. Não esperam o tempo que uma amizade precisa para se consolidar e fortificar.


Que tal mudar essa situação e num dia qualquer você toma iniciativa e convida suas amigas queridas apenas para celebrar a amizade? 

Foi o que fiz, sem grandes produções, com coisas simples e baratas que causam um efeito que demonstram o carinho e cuidado com quem você ama. Aproveitei que o marido e a filha foram num show de uma banda internacional, que não faz o meu estilo musical e convidei cinco amigas queridas para virem jantar comigo.


Com folhas de EVA cortadas ao meio fiz um jogo americano e com algumas tiras do mesmo material os prendedores de guardanapos. Para um encontro somente com mulheres, nada melhor do que cores suaves. Escolhi uma composição de lilás com branco, presente nos jogos americanos, talheres, guardanapos e prendedores. Para completar a composição, pratos, castiçais e copos transparentes e um lindo arranjo floral que ganhei de um casal de amigos.


Cada uma trouxe algo para compartilhar e juntas tivemos um jantar maravilhoso. A entrada foi uma salada Caprese acompanhada de mini-brusquetas de gorgonzola com nozes feitas pela Jarusa.


O prato principal foi feito por mim, que decidi pilotar o fogão no lugar da casa que mais gosto: a cozinha.


Preparei um Filé de Linguado ao Rotoline (recheado com mousse de salmão e camarão) com couli de limão, acompanhado de purê mandioquinha. A receita desenvolvida pelo querido chef Rodrigo Costa eu tirei DAQUI.


Um espumante e água aromatizada com limão siciliano para acompanhar, renderam uma noite de muitas gargalhadas, confidências e companheirismo.



Lembre-se cada ser é único e especial, com suas virtudes e fragilidades. Aceita-lo integralmente não é uma tarefa fácil, porém quando o fazemos de coração é surpreendente e muito gratificante. E você? O que faz para investir nas suas amizades?

Beijos,
Caca Zimmer

Caixa para {bridesmaid}, amigas e madrinhas: {rosa e pérola}

Para casamentos clássicos e românticos ao entardecer, o rosa e pérola surgem como opção elegante de cores. As duas cores unidas simbolizam o amor terno e carinho, o romantismo e o cuidado com o próximo.


Essa foi a opção escolhida pela noiva Juliana de Florianópolis-SC. Ela casará  no final de tarde num hotel a beira-mar, numa cerimônia que será cheia de detalhes e surpresas. Suas cinco melhores amigas serão suas madrinhas/damas de honra ou bridesmaid e usarão vestidos em tons de rosa antigo.

As bridesmaid's tradicionalmente são auxiliares da noiva, que  a acompanham nos preparativos e são delegadas algumas funções durante o casamento. Entre elas,  conferir o local do evento, buscar o vestido, recepcionar alguém. Mas a principal função, com certeza, é ser um ombro amigo e otimista neste momento de ansiedade para muitas noivas.

A Juliana escolheu para presentear suas bridesmaid's, uma caixinha toda forrada com um composê delicado de tecidos em poá e floral rosa.  A tampa foi almofadada, com fitas e laço chanel em seda, com cabochon floral em cristal. Dentro das caixinhas um kit com água de lençol e aromatizador de ambientes desenvolvidos pela Vivaro Sabonetes. A água de lençol tinha o perfume de lavanda e o aromatizador de frutas vermelhas.


Adoramos a combinação escolhida pela Juliana, ficou feminina e romântica. Temos certeza que suas bridesmaid's irão fazer o maior sucesso no seu casamento!!

Caca e Bia

Kit toalete {cinza e amarelo}

O cinza aparece como uma das grandes novidades para os casamentos e eventos em 2012.  Iniciou timidamente   no outono do ano passado e vem ganhando dia a dia mais destaque, principalmente nos eventos deste verão.

Fonte: The Perfect Palette
A cor amarela transpira alegria e combina perfeitamente com a tropicalidade do nosso país. Casamentos e festas no entardecer ficam sofisticadas com esta combinação jovial e bem humorada, principalmente com detalhes em branco ou cristal. 

A formanda em Medicina Cristina Cagliari de Porto Alegre, uma jovem super antenada escolheu a paleta de cores cinza, amarelo e cristal para o jantar de formatura. O evento organizado pela equipe super competente da Idealize Eventos ficou lindíssimo, cheio de detalhes e sofisticação. Em breve compartilharemos as imagens deste evento que foi perfeito em todos os detalhes.


Para o toalete preparamos uma caixa com 09 divisórias, toda feita em tecido jacquard importado, fitas em seda e cetim, espelho vintage e pés em pátina provençal.



As embalagens foram preparadas pela nossa querida parceira Ana Paula Itkes  que usou os arabescos do tecido nas luvas para este kit, que foi super comentado pelas amigas da Cristina.  As fotos virão em breve!!!

Elaboramos também os porta-guardanapos com as contas acrílicas em formato de diamante. Foram 140 porta-guardanapos que decoraram a mesa deste evento. Os porta-guardanapos são pedidos especiais que executamos para nossas clientes. 


Foi uma alegria executar este projeto, ainda para mais para uma jovem médica que acabou de se formar e tem uma carreira brilhante na Oftalmologia para seguir. Parabéns Tina, adoramos ter um pedacinho do nosso carinho neste evento feito com tanto amor por você e sua mãe Cerenita.

Caca Zimmer e Bia Fernandes

{ O que é o kit toalete} e para que serve

Algumas noivas e amigas nos pediram mais informações sobre o kit toalete. O Kit toalete  é uma caixa  contendo itens e mimos para socorrer os convidados durante a recepção do casamento ou festa. Esta caixa fica no banheiro e contém vários itens chamados de "amenites".  Podem ser caixas, cestas ou bandejas.


Estes itens são verdadeiros "quebra galhos" durante a festa. Quem já não teve bolhas no pé por usar um sapato novo e precisou de um band aid? Ou teve a meia desfiada e uma gotinha de esmalte resolveria o problema? Tudo isso pode ser colocado nas caixinhas e demonstram o carinho e o cuidado que os anfitriões tem com seus convidados.

As caixas podem ser forradas em tecidos, pintadas ou naturais como as cestas e bandejas. As caixas forradas em tecido ficam lindas quando harmonizadas com as cores e decoração do evento. 



Com a sofisticação dos casamento e festas, as caixas para toalete ficaram mais luxuosas, utilizando-se tecidos nobres como o linho, o jacquard e a renda. Bordados com monogramas e brasões dos anfitriões personalizam as peças, tornando-as únicas e especiais. Após o casamento as caixas tornam-se lindos porta-joias para organizar o novo lar do casal. As amenites entram no clima da festa e as embalagens (chamada de luvas) podem ser personalizadas com as iniciais dos noivos, cores e tema da festa.


Caso faça a opção por utilizar tecidos na forração da caixa, coloque pés nas mesmas para que não fiquem molhadas no banheiro. Já que fará um investimento neste item, vale a pena ter todo o cuidado, não é mesmo?

O que colocar dentro das caixas?
Para o toalete feminino sugerimos:
- spray de cabelo sem perfume
- pente
- grampos para cabelos claros e escuros
- elástico para cabelos 
- esmalte incolor
- lixas de unhas
- lenços de papel
- cotonetes
- band-aid
- desodorante sem perfume ou neutro
- kit costura (linhas, agulhas e alfinetes de segurança)
- absorventes
- meia calça transparente
- enxaguante bucal e copinhos descartáveis
- fio dental
- balinhas de menta, hortelã ou chicletes
- repelente principalmente em festas ao ar livre e no verão
- talco (ótimo para manhas de gordura)
- sabonete líquido
- álcool em gel


No toalete masculino sugerimos:
- gel de cabelo
- pente
- lenços de papel
- enxaguante bucal e copinhos descartáveis
- fio dental
- balinhas de menta, hortelã ou chicletes
- repelente
- band-aid
- talco
- desodorante sem perfume ou neutro
- preservativos
- sabonete líquido
- álcool em gel

Dicas:
- Se você for comprar as amenites, escolha preferencialmente com tampas e embalagens brancas ou transparentes ou com as cores da festa. Este cuidado deixará mais harmonioso o conjunto.
- Quando for visitar o local da recepção verifique o tamanho da bancada das pias. Este cuidado irá facilitar a escolha do tamanho e material da caixa.
- Medicamentos devem ser deixados com o cerimonial ou algum familiar. Crianças podem ingeri-los acidentalmente, principalmente se não forem supervisionados. Caso não tenha crianças na festa coloque paracetamol, pós-drink etc. 


- Peça para o cerimonial ou algum familiar fazer a reposição de itens com mais saída, principalmente as balas e chicletes e também para recolher após o evento.

O kit toalete também pode ser usado em festas de 15 anos, aniversários, jantares com amigas e festas infantis. Nas festas infantis alguns itens são substituídos por fraldas descartáveis, lenços umedecidos, algodão etc.



No Ateliê Flor de Amora personalizamos seu kit toalete, deixando-o de acordo com o tema da sua festa. Temos vários modelos e tamanhos de caixas que podem se adequar a necessidade do seu evento. Entre em contato conosco pelo e-mail atelieflordeamora@gmail.com 

Beijos,
Caca Zimmer


2012 - Início de um ano repleto de projetos

O ano de 2012 iniciou com muitas esperanças e expectativas, sonhos e perspectivas de crescimento pessoal e profissional.

Para o Ateliê Flor de Amora, será um ano de consolidação da nossa marca.  Com a criação da empresa,  pudemos participar  da Mostra Case Bem e receber um volume maior de encomendas, que nos possibilitou  ter um espaço próprio. Tudo isso só foi possível devido à confiança e carinho dos nossos clientes, amigos, familiares e parceiros. Sem esse apoio não existiríamos. Somos gratas a cada palavra de incentivo e estímulo que recebemos. 

Em 2012  nosso foco será atender nossos clientes em seus projetos especiais com muito mais carinho e dedicação, mantendo a qualidade e o acabamento primoroso que nos destaca e diferencia no mercado. Para tanto, agilizamos o prazo de entrega para atender mais rapidamente as necessidades dos nossos clientes.  Por outro lado, garantiremos a personalização de cada pedacinho e detalhe das encomendas.


Além disso, aprenderemos a gerenciar e a administrar nossa empresa, para que seja uma fonte de alegria e aprendizados. Já temos cursos agendados para que possamos ser empreendedoras de sucesso!!! Gestão, marketing, administração dividirão nossas atenções com a pesquisa de novidades em produtos e materiais para os projetos dos nossos clientes.


Os dias que descansamos com nossa família, nos deu gás para que em 2012 possamos tornar os eventos e comemorações dos nossos clientes muito mais especiais, repletos de elegância e bom gosto!!!





Continue nos visitando para saber todas as novidades. É uma alegria ter você ao nosso lado.

Caca Zimmer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...