kit toalete {bordô, branco e dourado}

Para quem gosta de cerimônias tradicionais, uma dica é investir nos clássicos que nunca saem de moda. Cores clássicas como o  bordô e os tons perolados, que tiveram o auge na década de 90, estão voltando  luxuosos nas festas, com combinações diferenciadas, especialmente com tons de dourado e amarelo. 


Particularmente acho o bordô um luxo e combina com eventos feitos no outono e no inverno. Com iluminação indireta, móveis claros ou escuros proporcionam um ambiente super acolhedor.


O bordô com dourado e branco foi a escolha da noiva Camila Batista de Ribeirão Preto. Para os toaletes a noivinha escolheu duas caixas com nove divisórias pintadas em provençal branco, pés em pátina e o monograma do casal bordado na tampa.


A combinação do bordô com dourado deixou o kit toalete da Camila super luxuoso. 


Você também quer um kit toalete personalizado, com as cores do seu casamento, totalmente exclusivo? Então nos envie uma mensagem solicitando orçamento para atelieflordeamora@gmail.com
Será uma alegria desenvolver seu projeto.
Bjs.

Caca e Bia

{casamento medieval}

Você é super romântica e sempre sonhou se casar com um cavaleiro montado num cavalo branco e reluzente? Que tal tornar esse sonho realidade, organizando um casamento em estilo medieval?  Não tenha medo de inovar, já que as festas temáticas estão em alta, principalmente para os anfitriões que querem sair do tradicional. 
Casamentos inspirados na cenografia medieval  são o grande destaque, uma época marcada por conquistas históricas, batalhas religiosas, aumento do poder entre a Igreja, a nobreza e o povo. Período cheio de heróis, bandidos e mocinhas. Os casamentos medievais deram origem a muitas das tradições que hoje conhecemos do casamento. Nessa época, surgiram alguns costumes, por imposição de decretos. Entre elas que a uniões deveriam ser abençoadas por um sacerdote.


Não é fácil organizar um casamento temático, porém com bom planejamento é possível torna-lo realidade. Consulte a literatura, veja fotografias e se inspire para criar um ambiente surpreendente. Para os convidados pode ser uma experiência inesquecível. Começando pelos convites, que podem ser em formato de pergaminho e fechado com lacre de cera.


O local de casamento neste estilo podem ser feitos em castelos e mosteiros. Lembrei da Pousada Camelot em Alto Paraíso- GO, que minha filha adorava ir quando era criança.
Title #0


No grande dia, a noiva poderá usar vestidos com mangas bufantes, feitos em tecidos nobres como veludo e brocados. Na época a cor dos vestidos para casamento eram nos tons de azul e bordô. Mas os perolados acompanhados de singelos buquês de flor de laranjeira ou rosas ficam super românticos e contemporâneos.




A recepção, o grande momento desse tipo de festa o destaque fica por conta do farto banquete que pede mesas coletivas.  Na época, os banquetes serviam até seis pratos diferentes no jantar, com carnes de caça. Taças vermelhas em bico de jaca ou cristal, castiçais prateados ou dourados, louças de barro ou rústicas podem ser o grande destaque da decoração. 
Se for ao ar livre, ao entardecer, invista em tendas, tochas e  fogueiras. Para caracterizar, invista em garçons caracterizados com trajes de serviçais.
Para animar os convidados, empresas especializadas oferecem malabaristas, cuspidores de fogos, bobos da corte. Harpas, alaúdes, trompetes e flautas podem ter apresentações de destaque.Músicas com inspirações celtas podem ter apresentações de danças ou valsas. Você pode inclusive colocar um pau de fita e fazer uma dança coletiva.

E que tal inovar na hora de cortar o bolo com uma espada?

Nos toaletes você pode colocar caixas com monogramas bordados personalizados com esta que fizemos para uma cliente.


No final da festa você pode oferecer como lembrancinhas vasos rústicos com sementes de amor perfeito.
Com planejamento, pesquisa e criatividade é possível tornar inesquecível seu casamento.

Caca Zimmer e Bia Fernandes

Inspirações de outono e {casamento no outono}

O outono chegou. Aqui no sul,  o vento já está batendo e as temperaturas começam a cair. Tempo de recolhimento e acolhimento da nossa alma e de quem amamos. 

 

Para combinar com as temperaturas mais amenas, pesquisamos cores que se harmonizam com a estação. É a época perfeita para combinar cores dos tons de castanho do nosso famoso pinhão sapecado na brasa, com o laranja das nossas tangerinas (ou bergamota como conhecemos), o verde e vermelho  bordô das nossas macieiras. Período também do brilho prateado das tainhas que começam a surgir nos mares catarinenses.

A Fuga Rústico: Dizer que eu faço nas montanhas através da paleta perfeita 

Momentos a dois, ou rodeados de amigos queridos, pedem arranjos de mesa que ficam lindos em composições com bordô, amarelo, laranja.  Para iluminar e aquecer nossos corações muitas velas.

 

A época é perfeita para eventos no final do dia. O entardecer é simplesmente fantástico.

 

Aqui no Ateliê, o outono será de muito, mas muito trabalho. Nossa agenda para abril já está fechada e só temos que agradecer pelo carinho e confiança que temos recebido das nossas clientes e parceiros. Estamos preparando novidades para apresentarmos na VII Mostra CaseBem. Na próxima semana traremos todas as informações. Mas já podemos adiantar que cores outonais e inspirações na corte de Luis XV serão nossas novidades.  Veja uma delas:


Bjs,

Caca e Bia 

Glamour para festa de 15 anos em {preto, branco e amarelo}

O preto e o branco são combinações clássicas. Mas para dar um toque de mais glamour, cores vibrantes como o amarelo, deixam qualquer produção incrível. Super jovial, essa combinação, aliada a um bom jogo de iluminação proporciona um ambiente alegre e contemporâneo.

 

A escolha do preto, branco e amarelo foi eleita como a paleta de cores para comemorar os 15 anos da Danielly, na grande Florianópolis.  A jovem, super fashion e romântica, nos pediu que criássemos uma caixinha para oferecer como lembrança aos seus convidados que fosse nessas cores. 


 

Super determinada e criativa, a Dani, desenvolveu conosco o modelo da caixinha que será oferecida aos convidados com um bombom personalizado.  A caixinha foi toda forrada com tecido preto com poá branco. A tampa pintada de preto recebeu fitas amarelas, parecendo um pequeno embrulho de presente.

Por dentro as caixinhas receberam um acabamento acamurçado em preto brilhante.  E juntinhas, dezenas delas ficaram assim:

Uma composição que ficou linda e super alegre. O detalhe do laço duplo e o cruzamento das fitas deixaram super graciosas as caixinhas.


Para o toalete feminino, seguimos a mesma linha das caixinhas de lembrancinhas. Foi feita uma caixa com duas divisórias. 


Dentro da caixa os produtos foram personalizados com a arte feita por nossa querida parceira Ana Paula Itkes. Cheia de mimos, a caixa ficará no toalete feminino para atender a eventuais emergências das amigas da Danielly.

Adoramos o resultado final, mas adoramos mais ainda conhecer a Danielly e sua mãe Lenah, duas fofas, super alegres e envolvidas com cada detalhe dessa festa, que será puro glamour!!!

Bjs.

Caca e Bia 

{Lembranças comestíveis}



No portal CaseBem desse mês, na minha coluna abordo as lembrancinhas comestíveis, uma escolha que tem feito muito sucesso nos eventos. Você confere na íntegra o texto, ilustrada com algumas fotografias fornecidas pelo fotógrafo catarinense, top em casamentos, o querido Lauro Maeda. 

As lembrancinhas estão cada vez mais criativas e doces! Carregadas de significados, doçura e beleza as lembranças comestíveis tem sido a escolha para agradecer a presença dos convidados. Os doces remetem a infância e agradam facilmente os convidados, que ficam com gostinho de quero mais.

lembranca 
A criatividade é a marca registrada, e todos os anos surgem novidades que viram moda.  Os confeiteiros buscam o que há de melhor em produtos e apresentações para tornar as lembranças comestíveis um sucesso.

Se você é clássica, os bem-casados e as amêndoas são ótimas opções. O destaque fica para a apresentação, com ricos detalhes como medalhinhas, flores, laços ou acomodados em lindas caixinhas decoradas.

lembranca 

Para quem quer fugir dos clássicos, há a opção dos mini-bolos e cupcakes decorados com o tema da festa.

lembranca 

O que dizer então dos macarons coloridos, feitos com farinha de amêndoas ,  cuja fina camada crocante escondem no seu interior deliciosamente úmido e macio, recheios diferentes? Ainda mais quando são tingidos com as cores que harmonizam com a decoração da recepção?

lembranca
FONTE: Kitchen Musings
Chocólatras de plantão irão flutuar de alegria se receberem , trufas, bombons, pães de mel e brownies. O uso de transfer (técnica utilizada para decorar os chocolates) personalizam os doces, deixando-os mais especiais e exclusivos.

lembranca
Fonte: Rúbia Doces
Orçamento curto,  não impede de usar as lembrancinhas comestíveis. Balinhas e mini-chocolates em drágeas, podem ser oferidas como pílulas da felicidade e do amor.

lembranca
Fonte: Wedding Favors
Para quem gosta de lançar moda, a novidade é o cake pop. A aparência do doce é a de um pirulito. Mas não se engane, trata-se e um bolo, que foi esfarelado, misturado ao recheio, modelado e depois colocado no palito, onde recebeu a cobertura de acordo com a decoração da festa.

lembranca
Fonte: Etsy
Agora, para quem quer realmente surpreender, a forte tendência nos eventos é a preservação da cultura local. Os doces regionais como balas, biscoitos, bebidas, temperos, cafés, frutas etc., aparecem em lindas e criativas embalagens.
 lembranca   lembranca 

Outra tendência em alta nos casamento são os doces com receitas tradicionais da família. Geleias caseiras, doces como brigadeiros e cocadinhas moles, bolos podem ser oferecidos aos convidados. Não tenha medo de apostar na simplicidade. Basta coloca-los em potinhos e caprichar na apresentação. Você terá algo exclusivo e com importante valor sentimental para todos os envolvidos na sua festa.

lembranca
Fonte: Noivas e Etc.
Seja qual for a lembrança comestível escolhida, não se esqueça de selecionar um bom fornecedor e preste atenção ao prazo de validade, para que seus convidados recebam um mimo que os fará suspirar de alegria e doçura!!!

Caca Zimmer

{caixa infantil} personalizada

"Quando nasce uma criança, o mundo inteiro sorri, porque brilha a esperança, de que algo bom está por vir"...


Não dá para ficar indiferente diante de uma fofura dessas não é verdade??? Essa é a pequena Lara, a primeira netinha de uma grande amiga de infância. E, já estreando no mundo fashion... cheia de estilo!!!! Quando vi o ensaio fotográfico da Lara fiquei encantada com a naturalidade e meiguice da princesinha. Simplesmente adorei. Linda, linda, linda!!! Não pude deixar de compartilhar com você essa fofura!! Olha que linda de laço de renda??? 


 E essa aqui, de chapeuzinho então? Não dá vontade de morder???

 

E quando você for visitar uma fofura dessa, o que levar de presente? Nosso Ateliê tem várias opções de caixas que podemos personalizar com o nome da criança. 


Você pode escolher uma caixa forrada em tecido 100% algodão e dentro colocar babadores, camisetinhas, pagãozinho etc. Depois, a mamãe fica com um mimo para guardar pequenos objetos do bebê. 


Ou então, podemos forra-las em piquet com laço chanel na cor que mais combina com a decoração do quarto do bebê.

Se você quiser, podemos montar o kit com uma toalhinha bordada, água de lençol etc.

Ou ainda, montar a lembrancinha para você presentear as visitas do bebê.


Se você quiser encomendar a sua caixinha personalizada é só nos enviar uma mensagem para atelieflordeamora@gmail.com. Desenvolveremos seu projeto com a maior alegria.
Bjs.

Caca e Bia
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...